As cores de cada corretivo!

18:00:00



Oi amorecas !! Tudo bem?

Hoje vamos aprender juntas algo muito importante: " O uso da paleta de corretivos" é minha gente tanta cor não é fácil decorar para que serve, massss no entanto porém e todavia , vamos ficar expert no assunto a partir de agora ta? Então Vamos lá!!


Primeiramente  é preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquido, cremoso ou em lápis.    Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. ”Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele."
Também é importante se atentar à cor do produto principal, que deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender truques de aplicação :  Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.

Vamos aprender sobre as cores :

Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.
Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.
As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).
 A fotos abaixo são nossa salvação rs !! Vamos decorar então segue as imagens:


E aqui abaixo ainda mais detalhado o significado de cada cor da paleta :


Viram amores que show??? Eu amei essas informações,espero que tenham gostado do post e .. agora não tem desculpa pra errar ein rsrs.

Beijos a todas e xau xau.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Amei...estou louca para comprar o amarelo, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei...estou louca para comprar o amarelo, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Super completo e bem explicado. Muito útil o post! De colorido eu só o uso o amarelo para as olheiras e amo de paixão. Beijos.

    Http://achadosdamel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade as olheiras nos perseguem!!! rs beijosss

      Excluir
  4. Já fez um tempo que estou louca pra comprar uma paleta assim de corretivo, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente achamos mais em sites de cosméticos ou da china! Faça um teste :) beijoss

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook