Tipos de pincéis!!!

14:19:00



Olá amorecos!!!
Cá estou aqui novamente pra falar de um assunto bem legal: Pincéis!!!
É isso mesmo , nós amantes de maquiagem, também amamos pincéis, servem para embelezar nossa penteadeira, são luxuosos e muito úteis para dar um up no visual!!
Precisamos saber apenas como usar a cada um deles , então vamos as dicas :

Pincel para base: Seu formato é chato e fino, pode ser usado para base líquida e cremosa. Use apenas as pontas do pincel, espalhe na parte central do rosto como nariz, queixo e bochechas, dando assim um efeito aveludado.

Pincel para corretivo: É  achatado, fino e menor do que o pincel de base. Em forma de quadrado
 ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão. Usado com corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha.


Pincel para pó : Tem muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. Fazendo  movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Pincel para blush: Tem cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


Pincel para sombra ( Esfumar):  Ter cerdas fofinhas com formato oval. Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.


Pincel para delinear pálpebras, corrigir sobrancelhas e contornar a linha d'agua: Possui cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos, ou para corrigir falhas na sobrancelha.


Pincel para lábios: :Com cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.




E para finalizar e deixar todos estes pincéis sempre limpinhos... use sempre shampoo de bebê, juntamente com agua morna no momento da lavagem, seque com um paninho ou papel toalha, lave-os sempre de 15 em 15 dias!

E aí gostou? Deixe ai seu comentário! Beijos de luz a todos vocês!!!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Ótimo post, super ajuda quem está começando 👏

    ResponderExcluir
  2. Amei, um sonho ter um kit completo de pincéis...

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu não sei direito para que serve qual pincel o post foi beeeeem util. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro pincéis confesso que sou a louca tenho vários principalmente os de esfuma!!!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook