Dicas fáceis de cuidados com a pele no inverno!!

20:37:00






Oi galerinha tudo bem?

Olhaa esse inverno está de matar não é mesmo? Tirando o povo do nordeste que está curtindo um calorzão do agreste, nós aqui no vale estamos congelando de dia e de noite também rs, imagina o pessoal do sul , ooo judiação não é?
Pensando nisso, o post de hoje é dedicado aos cuidados que precisamos ter diariamente com nossa pele!! Simmm cuidar da pele com carinho exige um tempinho e dedicação, e gastando "quase nada "os resultados serão satisfatórios... vamos as dicas?

1. Beber agua: Siiimm gente, como é difícil beber agua no inverno não é? Ela praticamente sai gelada da torneira, mas é importantíssimo tomar no mínimo 2 lts de água por dia, isso hidrata a pele, fazendo com que ela não resseque

2. Temperatura do chuveiro: Ahh quem não gosta de tomar aquele banho fervendo no inverno? Até eu gente, porém banho escaldante trás malefícios a pele e até ao couro cabeludo, é...banhos muito quentes fazem com que nossa pele perca hidrolipídico, substância que dá umidade em nosso corpo protegendo-o do ressecamento. Por isso tome banho quentinho sim, mas não abuse da temperatura ta??

3. Cuidado ao se  ensaboar demais e utilizar buchas e produtos com ação esfoliante,  eles contribuem para o ressecamento da pele.

4. No inverno de preferencia para sabonetes líquidos, por possuírem pH mais neutro e próximo da pele.

5. Gosta de fazer hora no chuveiro? rsrs aproveite o tempo que está debaixo dee para hidratar o corpo, pois, devido à umidade do banheiro, os poros da pele estão mais dilatados e os produtos tendem a permear a pele com mais facilidade.

6.  Após o banho use cremes de sua preferencia com ação hidratante. Além de evitar o ressecamento, impede queimaduras causadas pela baixa temperatura.

7. Todo ano é recomendado o uso de filtro solar, porém, no inverno, as pessoas se esquecem e os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens (os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação, uma vez que não apresentam os efeitos perceptíveis, como a vermelhidão).

8. Utilize óleos corporais, que, apesar de não serem hidratantes, formam um filme sobre a pele, preservando a umidade natural da pele. Óleos como o de semente de uva e o de gergelim são ricos em vitaminas A, complexo B, C e E, que são antioxidantes e hidratantes naturais. Mas se já tem um de sua preferência , aproveite e o use agora mesmo ein!!

9. É importante não se esquecer dos lábios. Devido às baixas temperaturas, é comum esta região ficar ressecada e facilmente desidratada. Utilize produtos com manteigas e protetor solar, além é claro dos nossos batons queridinhos que não saem da bolsa né rsrsrs.

10. Mesmo para uma pele oleosa,como a minha por exemplo .. é importante uma boa hidratação, pois este tipo de pele, devido à remoção constante da oleosidade, acaba apresentando certo ressecamento. Nestes casos, é aconselhável hidratá-la com produtos livres de óleo, tais como os géis, bases hidratantes e por ai vai.

Gostaram dessas dicas caríssimas impossíveis de fazer ? rsrs

Brincadeiras a parte , o importante é cuidar da pele porque ela merece né? Galerinha é isso, aproveite a cada uma dessas dicas e eu vou ficando por aqui!

Até o próximo post! Beijos de Luzz e um cheiroo!!







You Might Also Like

40 comentários

  1. Amei as dicas vou aplicar pq minha pele já é seca no inverno nem me fale preciso cuidar mesmo

    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Anna! Suuper informativo e descontraído. Tô aprendendo a tomar vergonha na cara,obrigada pelas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma sim mulher!!! Eu tbm to tomando rsrs.. bora cuidar da pele!!

      Excluir
  3. Ótimo post Anna! Suuper informativo e descontraído. Tô aprendendo a tomar vergonha na cara,obrigada pelas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.. realmente são dicas maravilhosas... porem o difícil nesse frio é não tomar aquele banho bem quente rsrsrsrs... gnt que dureza.. vou tentar ao maximo nao tomar kkkkk
    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Didifil né?? Tbm sofro com isso mass bora cuidar !!!! Rs

      Excluir
  5. Amei o post.. realmente são dicas maravilhosas... porem o difícil nesse frio é não tomar aquele banho bem quente rsrsrsrs... gnt que dureza.. vou tentar ao maximo nao tomar kkkkk
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelas dicas!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Anna, eu particularmente não tomo muita água tenho q beber mais, já hidratar eu hidrato sempre o rosto ... beijos e sucesso 💕

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas ! Passar bastante manteiga de cacau, meu lábios até sangram ! Super curti o post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa!!! Aí ja eh um alerta tem wue cuidar dos labios urgente ein!!

      Excluir
  9. Ótimas dicas já estou usando óleo corporal, porém meu defeito é o banho escaldante kkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm masss esfriar a temperatura eh uma boa causa rs bjoos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Haha bobinha! To te esperando virar blogueira pra gente ir nos eventos ein!!

      Excluir
  11. São dicas ótimas, mas como você disse exige esforço. Eu continuo bebendo água, porém me policio mais que no verão, e quanto ao protetor, não esqueço. O problema mesmo é o banho e o hidratante depois... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a agua no inverno esta congelandooo Nem da vontade de beber ne! Mas o esforço eh valido! Grande beijo gatinha!

      Excluir
    2. Verdade a agua no inverno esta congelandooo Nem da vontade de beber ne! Mas o esforço eh valido! Grande beijo gatinha!

      Excluir
  12. Ótimas dicas. Poxa, eu adoro banho quente rsrs e TB não dispensa uma boa bucha. Vou maneira agora. Valew

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas. Poxa, eu adoro banho quente rsrs e TB não dispensa uma boa bucha. Vou maneira agora. Valew

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas Anna... Super válida pra esse inverno rigoroso

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas. Poxa, eu adoro banho quente rsrs e TB não dispensa uma boa bucha. Vou maneira agora. Valew

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não sei quando vou sentir esse friozinho que vocês estão sentindo, porque aqui na Bahia é sempre um calorzao! Mas suas dicas são maaaaara e serve para qualquer estação do ano.


    Beijo! ❤

    http://umtooquedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu uso bastante hidratante pra hidratar .. E mesmo sem vontade procuro beber bastante água..

    ResponderExcluir
  18. amei as dicas . bj ;* http://milahfernandesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Caramba! A única coisa que faço certo é tomar bastante água. :)
    Valeu as dicas
    http://www.mundoliterando.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas Anna, eu particularmente não tomo muita água tenho q beber mais, já hidratar eu hidrato sempre o rosto ... beijos e sucesso 💕

    ResponderExcluir
  21. Não sabia do sabonete liquido. O banho quente é indispensável nesse frio... mas a gente não pode esquecer do hidratante. E se não tomamos muita água no inverno, bora tomar um chá quentinho pra aquecer! Adorei as dicas! Bjo
    www.uberfashionblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. O inverno esse ano veio com tudo, boas dicas gatona!

    Beijo, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas , a minha pele nesse inverno é Deus na causa.kkkk

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas , a minha pele nesse inverno é Deus na causa.kkkk

    ResponderExcluir
  25. adorei as dicas!
    eu não deixo de lado meu creme de rosto, com protetor solar...
    pq a gente tapa o corpo todo mas o rosto sempre fica de fora?! rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas! Eu tenho um sério problema em beber água no inverno, é muito difícil mas me esforço bastante! Beijooosss

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas! Eu tenho um sério problema em beber água no inverno, é muito difícil mas me esforço bastante! Beijooosss

    ResponderExcluir
  28. Dicas ótimas! No inverno minha pele "grita" de seca, mas isso por causa da água mega quente do chuveiro! E ai não dá pra diminuir a temperatura no frio congelante..rs Por isso que repito: "Amo o verão" rs

    eisenhoorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook