Cronograma Capilar

09:00:00

Oiii fofuras tudo bem?

Vamos falar hoje de um assunto que esta BOMBANDO na web. Sim estou falando do famosinho " Cronograma Capilar".
Andei buscando algumas informações a respeito do assunto para me ajudar e agora vou ajudar vocês também.

Primeiramente o que é o Cronograma Capilar??

Processo de tratamento dos fios, que demora cerca de um mês para ser finalizado. Geralmente é feito em cabelos tingidos ou que sofrem com processos de químicas. O processo envolve hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas, com uso de produtos semanais diferentes. Muito fácil de fazer, inclusive em casa :).

Para iniciar o tratamento , você precisa fazer ao menos 3 lavagens semanais dos cabelos, e cada uma dessas lavagens usará um produto específico. Mas primeiramente vou deixar aqui algumas tabelas para que você possa seguir de acordo com a necessidade do seu cabelo:

Para cabelos pouco danificados, ou progressiva:




Para cabelos tingidos , descoloridos, ressecados ou frágeis:



Para cabelos virgens sem química:
Ressalto que neste caso, embora sejam cabelos saudáveis, também sofrem reações do tempo, sol, calor e por isso também merecem atenção mesmo que uma vez por semana conforme tabela abaixo.


Estes cronogramas foram feitos com base em fontes da internet, mas caso deseje fazer um exclusivo para seus fios , indico o site : Circuit Hair, neste site , você responde um questionário e eles te enviam por email o seu cronograma.
Eu fiz esse questionário e ficou bem bacana, tanto que vou começar meu tratamento jaja vejam:

 Não é um máximo??? Eu amei e estou doida para ver os resultados! Importante lembrar que após seguir estas 4 semanas de tratamento, dê uma pausa de 15 dias para voltar ao tratamento novamente caso desejar. Façam aí em casa! Mas antes disso, aguardem meu próximo post, vou falar dos produtos bbbs para fazer o cronograma capilar sem gastar muito! Sabe como é né, tempos de crise....rs .
Bom xuxus, é isso aprendi bastante com essas novas informações , espero que vocês também, tentei resumir de maneira simples e fácil de decorar.

Beijos de luz  e até a próxima!!


You Might Also Like

43 comentários

  1. Meu cabelo não tem nenhum tipo de química mais mesmo assim resolvi fazer, e amei o resultado! Você vai amar. :)

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo nay!! Ufa parabens seu cabelo é virgem quem dera o meu fosse rs

      Excluir
  2. Poxa que legal!
    Amei as tabelas!
    Eu precisava de um desses para me animar em cuidar do meu cabelo!
    Excelente dica *-*
    Já peguei uma pra mim.
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  3. peguei a tabela: virgens sem química

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai mesmo sem quimicas os cabelos precisam!!

      Excluir
    2. Isso ai mesmo sem quimicas os cabelos precisam!!

      Excluir
  4. Era isso que eu estava precisando!
    Já salvei nos favoritos para não perder esse post!
    Beijos,
    Isa
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina do Céu , você veio como uma salvação para meus cabelos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, amiga!
    Papo de diva mesmo, por que o que seria da mulherada sem um cabelão?
    Gostei muito pq sou uma descolorida. Hehe. Vai me ajudar muito a tabela para descolorida e químicas. 😉😘

    ResponderExcluir
  7. Gostei, amiga!
    Papo de diva mesmo, por que o que seria da mulherada sem um cabelão?
    Gostei muito pq sou uma descolorida. Hehe. Vai me ajudar muito a tabela para descolorida e químicas. 😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada pelo carinho cronograma para nos transformadas funciona maravilhosamente!!

      Excluir
  8. Ameeeeiiiii as dicas e to anciosa para o próximo post... bjosss

    ResponderExcluir
  9. Preciso iniciar o meu porque meu cabelo está bem fraco...
    Manias de Kellen

    ResponderExcluir
  10. Realmente é bem famosinho, parece ser ótimo fazer, vou tenta fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar e ver resultado ja na primeira semana!!

      Excluir
  11. Precisando urgentemente seguir um cronograma desse! Obrigada pelas dicas! ❤️

    ResponderExcluir
  12. Precisando urgentemente seguir um cronograma desse! Obrigada pelas dicas! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Brenda cuidar das madeixas! Barato e da resultado!

      Excluir
  13. Vou iniciar mais rigorosamente. obrigada pela dica, aguardando próximo post...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aameei,não faço, mas para quem precisa voce ajudou muito. Beijos: *

    ResponderExcluir
  15. Aameei,não faço, mas para quem precisa voce ajudou muito. Beijos: *

    ResponderExcluir
  16. adorei o cronograma
    ate fiz print para não perder
    nenhum dia e fazer tudo certinho!

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei vou logo começar, sou meio preguiçosa pra essas coisa...

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei vou logo começar, sou meio preguiçosa pra essas coisa...

    ResponderExcluir
  19. Excelente post e tudo muito bem explicado, basta ter disciplina e conferir os resultados alcançados.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei este cronograma. Uma forma prática para manter os cuidados do cabelo e você pode organizar o tempo que cada um leva para organizar com as outras tarefas do dia a dia. Impossível não ter cabelos lindos mante do estes cuidados indicados!!! 😍😍😍

    ResponderExcluir
  21. Poxa! Amei as dicas. Como não uso química no cabelo só hidratada a cada 15 dias e olhe lá rs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Nossa, preciso fazer o meu cronograma! Obrigada pela dica do site. ❤

    http://umtooquedemulher.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  23. Nossa, preciso fazer o meu cronograma capilar. Obrigada pelas dicas e pelo site. Vou já fazer isso!


    Beijos! ❤

    http://umtooquedemulher.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  24. Já tinha ouvido falar, queria até saber mais sobre o assunto e quando venho aqui tem esse post! Haha adoreii bjjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que legal essas suas tabelas para cronograma capilar, adiantam bastante a vida. vou mostrar pra minha mãe. Ótimo post
    Beijos

    Puxa que cuidado você tem com as unhas
    Parabéns, elas são lindas.
    Beijos


    www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook